Fantasia de Carnaval Improvisada

Oi gente!

Carnaval está chegando. E se você ainda não se preparou para a grande folia, calma que ainda dá tempo! Vou ajudar vocês, com algumas opções de fantasias que podemos criar com itens que já temos em nossas casas. Vou mostrar que sim, é possível improvisar uma fantasia bacana com roupas comuns e algum tipo de acessório.
Quem não tem no guarda roupa, uma saia florida que remete ao estilo havaiano ou uma saia estilo cigana, algum acessório como tiara de flores, orelhinhas de animais,etc. Com coisas simples, podemos criar looks interessantes para os blocos de ruas, para festas a fantasia, etc.
Vejam alguns look que eu improvisei:

CARNAVALCARNAVAL 3CARNAVAL 2

A inspiração pode vir de todos os lugares, aqui por exemplo, eu me inspirei em um seriado americano que eu sou vidrada o The Breaking Bad, escolhi o personagem Jesse Pinkman. Eu já tinha comprado essa camiseta a muito tempo, por ter gostado muito da série ela é da loja Korova. Complementei o figurino com tênis, calça de moletom, a blusa de moletom e a touca são do meu noivo. Eu improvisei a metanfetamina com uma corda na cor azul turquesa, mas no YouTube  há  diversos tutoriais de como fazer uma bala/doce com o aspecto da droga, fica exatamente como cristais. É uma ótima opção para os boys, se fantasiarem assim 😉

Camiseta Jesse Pinkman: Korova
Calça de Moletom: Renner
Blusa de Moletom: Meu Noivo
Tênis: Nike
Touca: Meu Noivo

CARNAVAL 4CARNAVAL 5CARNAVAL 6

Aqui a inspiração foi de paz e amor, bem ao estilo hippie dos anos 70. Com calça boca de sino, sandália plataforma, tiara de flor, óculos de coração e acessórios boho. Estampa ética, vestidos ou blusas ombro a ombro também seguem essa tendência.

Calça Flare: Luigi Bertolli
Blusinha da Paz: Carrefour
Sandália: Renner
Colete Jeans: Renner
Cinto Turquesa: C&A
Colar: 25 de Março
Brinco: 25 de Março
Tiara de Flor: 25 de Março
Óculos de Coração: Aliexpress

CARNAVAL 7CARNAVAL 8CARNAVAL 9

Aqui aproveitando alguns elementos da fantasia anterior, eu reproduzi um estilo havaiano, com tiara de flor e saia florida. Essa fantasia é uma das mais fáceis de reproduzir em casa, basta adicionar bastante flores. e tecidos leves.

Saia Florida: Brás
Cropped Listrado: Renner
Tiara de Flor: 25 de Março
Brinco: 25 de Março
Óculos de Coração: Aliexpress

CARNAVAL 10CARNAVAL 11CARNAVAL 12

Ah essa fantasia nem precisa de apresentações, está descrita na própria roupa, salva vidas!É uma ótima opção para quem vai passar o Carnaval na praia, por exemplo haha. Eu a principio só tinha o chapeuzinho, esse eu comprei na 25 de Março. Daí passeando esses dias pelo shopping na C&A, me deparei com esse Cropped e não pensei duas vezes para trazer ele para casa, já que ele ficaria perfeito com o chapéu, parece até que comprei os dois no mesmo lugar! O Cropped foi a única coisa que comprei, o restante já tinha em casa.

Chapéu: 25 de Março
Cropped: C&A
Shorts Cintura Alta: C&A
Sapato: Bottero
Brinco de Argola: Barraquinha da feira perto de casa

CARNAVAL 13CARNAVAL 14CARNAVAL 15

Essa fantasia é a de Melindrosa, esse acessório do cabelo eu comprei também na 25 de Março, mas é super fácil de ser feito em casa, basta uma tiara e uma pena. Como não tinha um vestido de franjas improvisei com a saia de franjas que eu tinha, coloquei uma blusinha na mesma cor. Nos acessórios muitas perolas. Seria ideal um par de luvas, mas como não tinha deixei sem mesmo, é até melhor pelo calor que anda fazendo.
Improvisei uma “piteira de cigarro” com um pincel de maquiagem quebrado (esses de escovinha para cílios).

Saia de Franjas: C&A
Blusinha Preta: Luppo
Sandália: Renner
Colares de Pérolas: 25 de Março
Acessório do Cabelo: 25 de Março

CARNAVAL 16CARNAVAL 17CARNAVAL 18

Essa fantasia de Cigana, foi a partir da escolha de uma saia da minha mãe, aproveitei a mesma blusinha da Melindrosa. Nos acessórios, lenços e muitas bijuterias em prata.

Saia: Da minha mãe, sem marca
Blusinha Preta: Luppo
Lenço: Presente, sem marca
Colar: Aliexpress
Brincos de Argola: Barraca na feira perto de casa

carnaval 19CARNAVAL 21.JPGCARNAVAL 20

Essa próxima fantasia é inspirada na propaganda de guerra dos EUA, criada por J.Howard Miller, onde retratava uma operaria chamada Rosie the Riveter, que é a figura de uma forte trabalhadora. Essa imagem mais tarde foi representada para promover o feminismo. É sobre a famosa frase: “We Can Do It”.
Para reproduzir essa fantasia foi necessário somente, uma camisa e calça jeans, um lenço vermelho (se for de bolinha é melhor ainda), penteado de topete e sem esquecer a pose semelhante a propaganda haha

Calça Flare: Luigi Bertolli
Camisa Jeans: Renner
Sandália: Renner
Lenço: 25 de Março
Brinco de Argola: Barraca na feira perto de casa

CARNAVAL 22CARNAVAL 24CARNAVAL 23

A última fantasia que trago como inspiração para vocês, é a de coelhinha. O ponto chave para essa fantasia é a orelhinha e a maquiagem que você pode fazer, com os bigodinhos. Essa minha orelhinha eu comprei na 25 para a páscoa passada, mas é super fácil de fazer em casa, com cartolina e uma tiara!

Vestido: Renner
Espadrille: Renner
Orelhinhas: 25 de Março
Brincos: 25 de Março

Essas foram algumas das minhas sugestões de fantasias, lembrando que eu em todas elas usei somente o que eu já tinha em casa, provando que é super fácil de improvisar a sua própria fantasia! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s